Para Viana, com vice-presidência do Senado, desafio aumentou

 

Esta é a quarta vez no período de dez anos
que o Acre assume o segundo cargo mais
importante do Senado

Eleito para vice-presidência do Senado, com apenas dois anos de parlamento, Jorge Viana (PT-AC) obteve um número de votos expressivo: 65 dos 68 senadores presentes. Ele atribui o resultado ao ambiente de boa convivência e ao respeito conquistado durante o mandato. A relatoria do Código Florestal ajudou-o, em sua avaliação, a conquistar o respeito dos colegas.

“A passagem da Marina Silva e do Tião Viana pelo Senado ajudou a reconstruir a imagem do Acre, que já teve um passado político ruim e há mais de uma década vem se posicionando de forma diferente na política, e isso pode explicar esta boa convivência que temos no Senado e o fato do Acre assumir pela quarta vez a vice-presidência da casa, duas vezes com o Tião, com o Aníbal, que assumiu interinamente, e com a minha eleição”, comentou o senador Jorge Viana.

“Ser senador já é um desafio, pois, sou novo no parlamento, e agora o desafio aumentou. É uma grande responsabilidade e acho que este instrumento precisa ser coletivizado com a Amazônia”, ressaltou o senador.

Para o governador Tião Viana (PT), que foi senador por dois mandatos e assumiu por duas vezes a vice-presidência da Casa, este é um espaço de prestígio. “É um reconhecimento do PT nacional, reconhecimento do Senado e abre oportunidades de acesso no processo legislativo, no que diz respeito ao Senado”.

Com informações da Assessoria do senador Jorge Viana

Leia mais:

Partido dos Trabalhadores assume dois cargos na Mesa Diretora

To top