Partido dos Trabalhadores lança campanha de arrecadação online

Lançamento da campanha ocorreu durante o 5º Congresso do PTComo antecipado em abril pelo Partido dos Trabalhadores, a legenda passa a receber doações apenas de pessoas físicas. Para isso, foi lançada pelo PT uma campanha de arrecadação, na sexta-feira (12). Com o mote “Seja Companheiro”, a plataforma online recebe doações apenas de pessoas físicas.

As doações já podem ser feitas desde sábado (13). O valor mínimo de contribuição é de R$ 25 e o máximo, de R$ 5 mil. O pagamento deve ser feito por meio de cartão de crédito, em transação online. Ao efetuar a contribuição ao PT, os doadores receberão uma carteirinha de “companheiro oficial” para imprimir.

Todas as contribuições gerarão recibos, que serão enviados ao doador por email ou por correio. Os contribuintes não poderão ser autoridades públicas e nem ocupantes de cargos em comissão da administração direta ou indireta. Estão incluídos nesta proibição ministros, secretários de estado e de município, presidentes, chefes ou diretores de empresas da administração pública direta ou indireta.

As doações serão depositadas diretamente na conta do Diretório Nacional do PT.

A primeira contribuição simbólica foi garantida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também fez uma doação.

“O Brasil precisa de você. E o PT precisa de você. Faça sua doação”, diz a propaganda.

“Nós decidimos não receber recursos empresariais para financiar as atividades do PT. É preciso que criemos condições para financiar nossas ideias, nosso partido”, defendeu Falcão.

Para o ex-presidente Lula, este é um momento histórico para o PT, que retoma algumas bases. No lançamento, ele relembrou as campanhas de 1982 e 1989, quando a legenda arrecadava recursos com vendas de camisetas e adesivos, por exemplo.

“Nós temos de depender de nós. É muito importante o partido voltar a fazer o que ele já soube fazer muito bem”, defendeu.

Acesse a plataforma de doações online

Com informações da Agência PT de Notícias

 

Leia mais:

PT dá exemplo contra corrupção e extingue recebimento de doações empresariais

To top