Plenário

Paulo Rocha critica “desespero” para alterar Previdência

Senador cobra responsabilidade ao Senado e paciência no debate, sob a pena de impedir a aposentadoria de boa parte dos trabalhadores
Paulo Rocha critica “desespero” para alterar Previdência

Foto: Alessandro Dantas

O Senado precisa analisar sem pressa as mudanças aprovadas pelos deputados nas regras previdenciárias. É o que acredita o senador Paulo Rocha (PT-PA), para quem a proposta está sendo conduzida como um “rolo compressor” pelo governo.

“O governo, insensível aos interesses dos mais pobres e dos trabalhadores, quer passar o rolo compressor e quer aprovar sem aprofundar o debate. Um desespero. Um tema dessa magnitude deveria ser objeto de grande discussão, chamando todos os setores da sociedade para ajudar nossos senadores a conceber uma previdência capaz de atender aos interesses de todos, como aconteceu na Câmara”, disse o senador, nesta terça-feira (27), durante pronunciamento ao plenário.

“Mas a elite, representada aqui pelo Governo, como de costume, concentrou todas as etapas de reflexão em uma única semana, sem garantir o tempo e o debate necessários e democráticos. Se assim for, com essa pressa, será um absurdo”, acrescentou.

O parlamentar acredita que o Senado Federal cumprirá o papel de proteção à população mais humilde e o papel que a Constituição lhe confere: de ser uma casa revisora dos instrumentos feitos pelos Parlamentares das leis que são produzidas na Câmara.

Confira a íntegra da matéria

To top