Gabas: PECs 55 e da Previdência são o pagamento do golpe

Gabas: PECs 55 e da Previdência são o pagamento do golpe

Foto: Alessandro Dantas8 de dezembro de 2016 | 13h15

O ex-ministro da Previdência nos governos Lula e Dilma, Carlos Gabas, afirmou que as mudanças contidas na PEC 287 atingem os mais pobres e representam “pagamento” do governo a quem financiou o golpe. A declaração foi dada em entrevista ao site da Rede Brasil Atual, publicada nesta quinta-feira (8).

Ainda de acordo com Gabas, a PEC 55 – que congela gastos públicos por 20 anos – e a PEC 287, da Reforma da Previdência, são o pagamento de Michel Temer ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

“Nós dizíamos que, com o golpe, quem vai perder é o trabalhador. Não era à toa. Taí a resposta para o que dissemos lá atrás. É o compromisso desse governo com as elites, que não querem pagar imposto, que sonegam, que são devedores, mas para resolver o problema de caixa atinge o trabalhador”, afirmou o ex-ministro.

A PEC 287 foi enviada para a Câmara dos Deputados no início da semana, mas já tem parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Alceu Moreira (PMDB-RS). O parlamentar se autodenominou “The Flash” pela agilidade no parecer. 

Já a PEC 55 segue a todo vapor no Senado, onde o governo pretende aprovar a matéria até o próximo dia 13.

 

Veja a entrevista na íntegra

 

Leia mais:

Governo acelera Reforma da Previdência; entenda os retrocessos

 

 

To top