fora bolsonaro

Pedido coletivo de impeachment será apresentado em 30 de junho

O protocolo do pedido será apresentado por partidos de todas as tendências políticas, acompanhado de ato político aberto à participação popular
Pedido coletivo de impeachment será apresentado em 30 de junho

Foto: Lula Marques

Partidos, parlamentares de esquerda, centro, direita, entidades, movimentos sociais e pessoas físicas decidiram apresentar o superpedido de impeachment de Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados neste próximo dia 30 de junho, às 14h.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 24, em reunião virtual ampliada. A peça inclui o conjunto de crimes cometidos pelo atual presidente da República desde que tomou posse em 2019, sendo a maioria os crimes cometidos durante a pandemia, que resultaram na morte de mais de 500 mil brasileiros.

O pedido conjunto agrupa mais de uma centena de iniciativas apresentadas junto à Câmara dos Deputados por partidos, parlamentares, associações profissionais, entidades de classe e pessoas físicas, por diversos motivos, desde a posse de Bolsonaro.

O protocolo do pedido será acompanhado de ato político com participação das lideranças políticas e sociais e aberto à participação popular. Os responsáveis pela apresentação do pedido concederão entrevista coletiva após protocolar o documento.

To top