Pequenas empresas são beneficiadas com redução dos juros do BB

As micro e pequenas empresas também serão beneficiadas com redução dos juros do Banco do Brasil, que estarão disponíveis a partir do dia 12. A taxa média das principais linhas de capital de giro, que já é das menores do mercado, será reduzida em 15%. A redução da taxa média de recebíveis será de 16%.

Com a medida, os empresários podem agora financiar seu capital de giro com taxa de juros a partir de 0,96% ao mês. Já os valores das vendas a prazo com cheques pré-datados, duplicatas e cartões de crédito poderão ser antecipados com encargos a

partir de 1,26% ao mês.

Cartão – As empresas que centralizarem seu movimento financeiro no BB e optarem pela adesão ao parcelamento automático da fatura do cartão receberão o novo ourocard Empresarial Giro Bompratodos, e também passarão a contar com a taxa de 3% no crédito rotativo.

O acesso às novas condições será de acordo com o nível de relacionamento entre o cliente e o BB. A centralização do fluxo de caixa da empresa (cheques e duplicatas, principalmente) e o domicílio bancário para o recebimento das vendas com cartões de crédito também facilitarão o acesso ao crédito mais barato.

A garantia da operação é outro aspecto que será considerado na redução dos juros. Preferencialmente, o BB indicará a vinculação ao Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Em Questão

Leia mais:

Bancos públicos baixam juros para empresas e cidadãos

Banco do Nordeste faz segunda redução de juros no ano

To top