“Perdi um companheiro de vida”, diz Pinheiro sobre morte de Zézeu Ribeiro

Walter Pinheiro: “Há amigos que são mais chegados que um irmão. Era assim que eu via Zezéu”O senador Walter Pinheiro lamentou o falecimento, na tarde desta quarta-feira (25), do ex-deputado federal Zezéu Ribeiro (PT-BA). “Perdi muito mais que um companheiro de partido, perdi um companheiro de vida”, afirmou Pinheiro, que foi colega de bancada de Zezéu na Câmara Municipal de Salvador, ainda nos anos 90.

O senador lembrou a “harmonia e a integração” promovidas por Zezéu não só na bancada, mas em todos os espaços onde militou. “Era uma figura humana fenomenal. Há amigos que são mais chegados que um irmão. Era assim que eu via Zezéu”, afirmou.

Formado em Arquitetura, Zezéu sempre marcou sua militância política pela atenção às questões urbanas, a mobilidade e a qualidade de vida das populações das cidades. Na Década de 80, presidiu o Sindicato dos Arquitetos da Bahia. Filiado ao PT desde 1982, foi presidente do diretório estadual do partido na Bahia (1995-1999) e membro do Diretório Nacional (2001-2003). Atualmente, exercia o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. 

To top