Pesquisa aponta crescimento de Haddad e empate técnico em 1º lugar

Em constante crescimento, Haddad tem 25,2% das intenções de voto, oito pontos a mais em relação à pesquisa anterior
Pesquisa aponta crescimento de Haddad e empate técnico em 1º lugar

Foto: Agência Brasil

A nova pesquisa CNT/MDA divulgada na madrugada deste domingo (30) apontou, pela primeira vez, empate técnico entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Em constante crescimento, Haddad tem 25,2% das intenções de voto, oito pontos a mais em relação à pesquisa anterior. Assim como outros institutos demonstraram durante a semana, a pesquisa do CNT/MDA confirma Bolsonaro estacionado em 28,2%.

“Mais uma pesquisa, mais uma subida de Haddad! O compromisso com o povo e com a democracia são a razão da nossa campanha”, afirmou a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, em sua conta de twitter. “Haddad não para de subir! Já estamos em empate técnico com o fascista! Vamos ao segundo turno em primeiro lugar!”, destacou o senador e líder da Bancada do PT no Senado Federal, Lindbergh Farias.

Nas simulações de segundo turno, Haddad vence por 42,7% a 37,3%, placar próximo do apurado também peloúltimo Datafolha, divulgado na sexta-feira (23). Bolsonaro só ganha de Haddad na taxa de rejeição: 55,7% a 48,3%. Entre os demais candidatos, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 9,4%, seguido de Geraldo Alckmin(PSDB) com 7,3% e Marina Silva (REDE) com 2,6%.

Com Agência PT.

To top