Pesquisa em Recife mostra expectativa com a Copa

Humberto citou levantamento onde consta que 70% dos recifenses são favoráveis ao evento


 

 

Senador citou na tribuna
apoio do morador da capital
pernambucana ao torneio
(Agência Senado)

 

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau aponta que 71,5% dos moradores do Recife (PE) são favoráveis à realização da Copa do Mundo no Brasil. Outros 73,3% disseram que pretendem assistir aos jogos e 78,7% acreditam que o Brasil será hexacampeão jogando em casa. Nesta terça-feira, 18, o senador Humberto Costa (PE) fez referência ao resultado do estudo em discurso no plenário.

“São números que contrariam as gralhas de sempre, que insistem em discursos raivosos contra o sucesso do País”, afirmou, da tribuna, o parlamentar representante de Pernambuco, líder do PT no Senado. O resultado do levantamento está publicado na edição de hoje do Jornal do Commercio, da capital pernambucana.

A consulta do Instituto Maurício de Nassau mostra que 66,2% dos recifenses reprovam a realização de manifestações no período dos jogos, “numa demonstração insofismável de apoio ao campeonato mundial”, registrou o senador. Humberto manifestou satisfação com a compreensão demonstrada pela maioria da população da capital do estado que representa a respeito da importância da realização de um evento da magnitude do campeonato Mundial de Futebol no Brasil.

“Fico muito contente de ter trazido esse tema à pauta para rebater essas críticas persistentes contra o êxito da nossa Copa e provar que elas não encontram amparo no sentimento da população. O Brasil quer a Copa do Mundo de Futebol e está na torcida para que ela seja um sucesso”, afirmou o senador.

To top