A política econômica recessiva do governo Michel Temer foi duramente criticado, nessa terça-feira (31), pelos deputados Bohn Gass (PT-RS) e Enio Verri (PT-PR). Eles desmascararam supostos avanços na retomada do crescimento econômico obtidos pelo País.
O tema foi debatido em audiência pública da Comissão Mista do Orçamento. Durante a discussão, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, apresentou supostos dados positivos das políticas monetárias, creditícias e cambiais no primeiro semestre de 2017.
Ao refutar o otimismo demonstrado pelo presidente do Banco Central com a possibilidade de retomada do crescimento econômico do país, Bohn Gass lembrou que a peça orçamentária para o ano que vem não permite essa interpretação.
“Para haver recuperação econômica deve haver investimento no consumo, na atividade econômica, e o orçamento de 2018 não aponta para isso. Muito pelo contrário, teremos menos investimentos na agricultura familiar, reajuste menor do salário mínimo, e orçamento menor em políticas públicas que geram emprego e renda, como o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo”, destacou.