Comissão de Orçamento

Petistas desmontam argumentos sobre melhora da economia

Presidente do Banco Central apresentou supostos dados positivos, mas foi refutado por deputados da bancada do PT
Petistas desmontam argumentos sobre melhora da economia

Fotos: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

A política econômica recessiva do governo Michel Temer foi duramente criticado, nessa terça-feira (31), pelos deputados Bohn Gass (PT-RS) e Enio Verri (PT-PR). Eles desmascararam supostos avanços na retomada do crescimento econômico obtidos pelo País.

O tema foi debatido em audiência pública da Comissão Mista do Orçamento. Durante a discussão, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, apresentou supostos dados positivos das políticas monetárias, creditícias e cambiais no primeiro semestre de 2017.

Ao refutar o otimismo demonstrado pelo presidente do Banco Central com a possibilidade de retomada do crescimento econômico do país, Bohn Gass lembrou que a peça orçamentária para o ano que vem não permite essa interpretação.

“Para haver recuperação econômica deve haver investimento no consumo, na atividade econômica, e o orçamento de 2018 não aponta para isso. Muito pelo contrário, teremos menos investimentos na agricultura familiar, reajuste menor do salário mínimo, e orçamento menor em políticas públicas que geram emprego e renda, como o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo”, destacou.

Leia a matéria na íntegra

To top