Defesa do Patrimônio

Petistas rebatem Alckmin sobre vender a Petrobras

Tucano diz que venderá empresa se for eleito, mas já até vestiu camisa com logo de estatais
Petistas rebatem Alckmin sobre vender a Petrobras

Geraldo Alckmin, que diz ser “totalmente favorável” às privatizações, já desfilou com colete e boné com logomarcas de estatais na campanha à presidência da República de 2006. Foto: Divulgação

A entrevista do governador de SP, Geraldo Alckmin, ao jornal Folha de S.Paulo foi duramente criticada por parlamentares petistas. Na quarta-feira (7), o tucano afirmou ser “totalmente favorável” às privatizações, incluindo a Petrobras. “Inúmeras áreas que não são o ‘core’, o centro objetivo da empresa, tudo isso pode ser privatizado (…) Se tivermos um bom marco regulatório, até pode, no futuro, privatizar tudo”, declarou o tucano, seguindo à risca a agenda neoliberal golpista.

O discurso é contraditório

Para o deputado estadual Alencar Santana (PT-SP), a declaração do governador é uma tentativa frustrada de passar a imagem de bom gestor público. “Tentando agradar aos magnatas, seus amigos, Alckmin, estagnado nas pesquisas eleitorais, diz que se eleito venderá tudo, em especial a Petrobras. Ele se esquece do povo e tenta vender a imagem de bom administrador, coisa que não é. Mas será candidato ao que, gestor público ou vendedor?”

Leia a matéria na íntegra

To top