Piauí recebe mais recursos para ampliar geração de energia

Wellington Dias participou da inauguração de mais um investimento da Eletrobras no estado.

O senador Wellington Dias (PT/PI) participou, juntamente com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão e do governador Wilson Martins (PSB), da inauguração de mais um investimento da Eletrobras no estado do Piauí, trata-se da subestação Poty, realizado na manhã deste sábado (03/11), na capital piauiense. No total foram investidos recursos de R$ 15,4 milhões no sistema Poty com tensão de 69 kv e potência de 50MVAe uma linha de distribuição de 17 quilômetros de extensão.

Durante discurso, Wellington Dias lembrou que a realidade de milhares de piauienses que no início da década passada tinham que conviver sob a luz da lamparina. “Foram realizados inúmeros investimentos para suprir essa demanda”.  Ele lembrou que já no ano de 2006, a empresa de distribuição de energia já alcançava carga suficiente para o estado inteiro, mas precisava descentralizar.

“A construção de subestações como este é suprir a demanda de energia da população, além, é claro, de reduzir os níveis de perdas do sistema, contribuindo para que a população tenha energia com mais qualidade, dentro dos padrões recomendados”, destaca.

 Marcos Aurélio Madureira, diretor-presidente da Eletrobras Piauí reforça que os amplos benefícios oriundos da subestação Poty fazem com que ela seja uma das mais importantes obras de expansão construídas pela Eletrobras.

O ministro Edison Lobão reforçou o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff de desenvolver o país com erradicação da miséria. “Por isso a necessidade de buscar mais investimentos para o Piauí e para os demais estados da nação”, lembrou.

Ainda no Piauí, o ministro participou da comemoração de um milhão de clientes junto à Eletrobras Piauí. O atendimento a novos clientes só é possível graças a inúmeros investimentos realizados pela empresa no Estado. “São investimentos que têm em vista a qualidade da energia produzida bem como permitir o crescimento do mercado”, reforçou.

Apesar dos investimentos realizados, a empresa ainda tem alguns desafios como o de reduzir as perdas elétrica hoje em torno de 30%. Vale lembrar que no último mês de novembro, a Eletrobras inaugurou outras duas subestações: a de José de Freitas e a de Regeneração.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top