Pimentel diz que Estado de Direito está sendo atingido gravemente com golpe

Pimentel diz que Estado de Direito está sendo atingido gravemente com golpe

Líder lamenta o afastamento de um projeto de Nação que beneficiou todo o PaísO líder do PT no Congresso, José Pimentel (CE) divulgou nota à imprensa lamentando o futuro “instável e incerto” que teremos pela frente caso a presidenta Dilma seja afastada do cargo nesta quarta-feira (11) .Para ele, se o processo for mesmo admitido, o afastamento não será apenas da presidenta, mas de um projeto de Nação e de inclusão social que beneficiou todo o País e, especialmente, o Nordeste, já que nos governos Lula e Dilma a divisão de recursos entre as regiões do País tornou-se bem mais equilibrada.

Pimentel disse que é preciso zelar pelo Estado Democrático de Direito e continuar lutando pela democracia. “Denunciaremos o golpe em todos os lugares, em todas as regiões, em todos os municípios”.

Leia íntegra da nota:

 

Sem crime, Comissão vota pela admissibilidade do processo de impeachment

Na Comissão Especial de Análise do Impeachment, a maioria dos senadores deu mais um passo para derrubar uma presidenta honesta, eleita democraticamente. Sem crime de responsabilidade comprovado e por meio de um processo eivado de “vingança”, aprovaram a admissibilidade do processo de impedimento na comissão. É bom lembrar que o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi afastado, nesta quinta-feira (5/5), por decisão unânime dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, formalmente acusado de desvio de poder no exercício de suas funções. Um desses desvios foi aceitar uma denúncia contra a presidenta sobre fatos que não representam crime de responsabilidade.

Ainda temos duas votações no Senado Federal. A primeira, decidirá sobre a abertura de processo. Se for admitido, terá como consequência o afastamento temporário da presidenta da República Dilma Rousseff. E com ela, o afastamento de um projeto de Nação em que o Brasil todo foi beneficiado, especialmente, o Nordeste, por meio de uma divisão mais equilibrada de recursos. Como exemplo, temos os projetos de transposição das águas do rio São Francisco, Cinturão das Águas, nova Transnordestina,  ZPE, Parque Siderúrgico do Pecém, Luz para Todos, expansão das universidades e escolas técnicas, Minha Casa Minha Vida, Bolsa-Família e programas de convivência com a seca que ajudaram o nosso povo a atravessar o longo período de estiagem, sem saques nem invasões.

Temos um futuro instável e incerto. Mesmo porque o Estado Democrático de Direito, pelo qual todos devemos zelar, está sendo atingido gravemente. Nós continuaremos lutando, defendendo a democracia e a manutenção da presidenta Dilma Rousseff no comando do país, em respeito aos 54,5 milhões de votos que recebeu nas urnas. Denunciaremos o golpe em todos os lugares, em todas as regiões, em todos os municípios.

Senador José Pimentel

 

Líder do governo no Congresso Nacional

To top