Pimentel defende esclarecimento sobre polêmica Lula e Gilmar Mendes

Pimentel se manifestou, nesta sexta-feira (01/06), sobre as diferentes versões da reunião ocorrida entre Lula, Nelson Jobim e Gilmar Mendes.

O senador José Pimentel (PT/CE) se manifestou, nesta sexta-feira (01/06), sobre as diferentes versões da reunião ocorrida em abril entre o ex-presidente Lula, o ex-ministro Nelson Jobim e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Em aparte a pronunciamento do senador Pedro Simon (PMDB/RS) sobre o assunto, Pimentel afirmou que a questão precisa ser esclarecida “para que possamos efetivamente fortalecer o estado democrático de direito, as instituições e garantir ao Brasil a manutenção da plena democracia que vivemos hoje”.

O senador apontou diversos aspectos do assunto que necessitam de esclarecimentos. Pimentel questionou porque um evento que aconteceu no dia 26 de abril, somente foi divulgado um mês depois. “Se era tão grave, ele deveria, na saída do evento, ter dito. Mas não foi isso que ocorreu. As imagens da saída daquela reunião eram de afagos, de sorrisos, de saudação e de uma posição muito tranqüila”, disse.

 “A grande pergunta que se faz é: porque eram três presentes, os três ficaram o tempo todo na reunião e, da versão, dois tem uma posição – o ex-ministro Jobim e o ex-presidente Lula – e o outro tem outra?”, perguntou. Pimentel encerrou seu comentário afirmando que “numa reunião onde estavam três pessoas, eu prefiro ficar com as duas que tem a mesma versão”.

Assessoria do senador José Pimentel

To top