Pimentel entre os 15 mais influentes do Congresso

Depois de figurar pela sétima vez na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, o senador José Pimentel (PT-CE) ficou em 14º lugar na nova avaliação, divulgada na última terça-feira (6/12) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap.

Para definir a ordem dos parlamentares na nova lista, o órgão ouviu os 100 congressistas da primeira relação de 2011, divulgada em setembro.

Pimentel, que assumiu a liderança do governo no Congresso Nacional há três meses, falou da importância desse resultado para seu estado e para o Nordeste: “É fundamental ter parlamentares nordestinos com expressão política para que possamos aprovar matérias que dizem respeito ao desenvolvimento regional, diminuindo a desigualdade e assegurando à Região Nordeste um crescimento acima da média”.

O líder também lembrou que o Ceará tem 4,6% da população brasileira, mas produz apenas cerca de 2% do PIB nacional, que é o conjunto de riquezas produzidas no país. “Precisamos trabalhar muito para dobrar nossa riqueza, com crescimento econômico, inclusão social e distribuição de renda”, afirmou o senador.

José Pimentel disse, ainda, que é gratificante ter seu trabalho reconhecido pelos colegas congressistas. E prometeu, na tarefa de líder do governo no Congresso, continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do Brasil.

Fonte: Assessoria do senador José Pimentel

To top