Reforma da Previdência

Governo Temer cria discursos para enganar população

No plenário, o senador voltou a criticar o desmonte da Previdência Social
Governo Temer cria discursos para enganar população

Foto: Agência Senado

Em pronunciamento no plenário do Senado, nesta terça-feira (28/3), o senador José Pimentel (PT-CE) voltou a criticar a proposta de reforma da previdência do governo Michel Temer. Pimentel afirmou que “o governo tem criado determinados discursos para enganar a população e garantir a aprovação da PEC 287/2016”.

O senador citou como exemplo as propostas de mudança no texto da PEC 287/2016, apresentadas pelo governo Temer nos últimos dias. “Na semana passada, o discurso era que os 5.570 municípios e os estados deverão ter os seus próprios regimes de previdência. Esse discurso já não vale mais para esta semana. Nesta semana, o governo está dizendo que vai dar um prazo de até seis meses para que os municípios e os estados regulamentem a sua previdência própria. E se não fizer isso, as regras da previdência da União é que valerão”, destacou Pimentel.

Durante seu pronunciamento, o senador fez referência indireta a um aparte da senadora governista, Ana Amélia (PP-RS), que disse ter assumido compromisso com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Rio Grande do Sul, de não votar qualquer proposta que venha a retirar direitos dos trabalhadores rurais. “Fico feliz quando ouço meus pares declararem que não aceitarão que essa malvadeza encaminhada pelo governo golpista de Michel Temer se torne realidade”, disse Pimentel. Ele aproveitou para recomendar que o Senado não aprove o desmonte da Previdência Social.

 

Leia na íntegra: http://www.josepimentel.com.br/noticia/pimentel-governo-temer-cria-discursos-para-enganar-popula%C3%A7%C3%A3o

To top