#PovoComLula

Pimentel promove criação de comitês populares no Ceará

Comitês são pontos de mobilização em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato
Pimentel promove criação de comitês populares no Ceará

O estado do Ceará encerrou o mês de janeiro com 640 comitês populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República. O mandato do senador José Pimentel está participando das articulações para expansão desse número, tendo contribuído diretamente com a instalação de 53 comitês populares. Em todo o Brasil, já funcionam mais de 2.230 comitês, conforme informou a secretária nacional de Organização do PT, Gleide Andrade.

Por ação direta do mandato Pimentel, foram criados 37 comitês em 17 bairros de Fortaleza. Outros 16 comitês foram inaugurados nos municípios de Aquiraz, Eusébio, Caucaia, Ibaretama, Iracema e Maranguape. Em Ibaretama, são oito unidades. Já em Iracema, são três.

Para Pimentel, “os comitês representam um ponto de apoio em cada comunidade na defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula concorrer nas próximas eleições. Por isso, uma das nossas tarefas neste período é ampliar a constituição desses espaços, envolvendo toda a militância democrática e progressista na sua organização”.

Os comitês reúnem representantes dos movimentos sociais, populares, sindicais, além de artistas e demais integrantes da sociedade civil. Também participa a militância petista e dos partidos do campo democrático e popular. Os comitês distribuem materiais, ajudam no esclarecimento da população, promovem reuniões e atos em suas cidades e bairros.

Como participar
As pessoas interessadas em montar comitês populares devem entrar em contato com o gabinete do senador, em Fortaleza, para obter as informações necessárias. A assessoria repassa orientações, como a necessidade de um ponto de apoio na comunidade, além de visitas aos moradores e reuniões de esclarecimento sobre a situação política atual.

Também é feita a entrega de material para apoiar as manifestações como bandeiras, banners e panfletos. O gabinete do senador ainda promove encontros periódicos com os coordenadores dos comitês para dialogar e repassar informações atualizadas sobre a conjuntura política do país e orientações estratégicas nacionais, estaduais e municipais.

To top