Pinheiro alerta para consequências econômicas da estiagem no Nordeste

Pinheiro alerta para consequências econômicas da estiagem no Nordeste

Para Pinheiro, ministro da Integração Nacional ‘não entende do assunto’ e não conhece as dificuldades dos agricultores nordestinosAs consequências da prolongada estiagem no Nordeste, especialmente no agravamento da crise econômica dos municípios, foi alertada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) nesta terça-feira (10), em discurso ao plenário. Ele criticou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que, a seu ver, “não entende do assunto” e não conhece as dificuldades dos agricultores nordestinos. Para Walter Pinheiro, os parlamentares de sua região devem debater a questão diretamente com a presidência da República.

Segundo o senador baiano, o Rio São Francisco está “anêmico” e, caso a crise hídrica se mantenha, a transposição do rio se torna pouco eficaz para assegurar a agricultura. Walter Pinheiro alertou que “quem está na ponta” sofre mais, em referência aos pequenos produtores rurais.

“Ainda por cima, tem o Banco do Nordeste no cangote, querendo receber um dinheiro que o agricultor não tem a menor possibilidade de fazer ele girar, até porque não teve nem condição de plantar”, afirmou Pinheiro. 

Com informações da Agência Senado

 

Leia mais:

MP que socorre atingidos por desastres naturais é aprovada no Senado

To top