Pinheiro busca recursos para municípios baianos em emergência

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) estará nesta segunda-feira (12/03), às 14 horas, reunido com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para tratar sobre a liberação de recursos federais para os municípios baianos em estado de emergência por conta da seca. Na sequência, Pinheiro vai solicitar, à Casa Civil, anistia de dívidas de agricultores familiares e agilidade na liberação dos recursos do programa Garantia-Safra.

Em janeiro deste ano, Pinheiro esteve reunido com o ministro Bezerra, quando ficou acordado o apoio do Ministério com recursos da ordem de R$ 35 milhões para os municípios. “A questão é que a seca continua, principalmente no Semiárido, e ampliou a quantidade de cidades que precisam de ações emergenciais. Além disso, precisamos de agilidade na adoção das medidas e ações”, disse.

Segundo informações da Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec), 75 municípios baianos estão em situação de emergência decretada. “Estamos muito preocupados porque a cada dia a situação se agrava, há pessoas que já estão sem água e, fora isso, os agricultores rurais acumulam perdas”, destacou o senador, lembrando que mais de 300 mil agricultores familiares da Bahia estão em dificuldades.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

To top