Pinheiro comemora ampliação de parque eólico na BA

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) registrou em Plenário nesta quarta-feira (24/08) a realização de leilão de energia eólica nos dias 17 e 18 deste mês em São Paulo, o que irá garantir a ampliação do parque eólico da Bahia dos atuais 34 para 52, com os 18 novos que serão construídos.

Com isso, explicou o senador, serão gerados 1.400 Megawatts de energia, que estarão disponíveis a partir de 2014.

O parlamentar informou que das quatro fábricas de aerogeradores que serão instaladas duas serão na Bahia.

Confira o discurso do senador Walter Pinheiro

Só para solicitar a V. Exª que acate este nosso pronunciamento, em que chamo a atenção aqui para essa nova área importante, no que diz respeito à geração de energia em nosso País. Refiro-me ao leilão de energia eólica, em que, particularmente nós da Bahia, ampliamos o nosso parque. Com esse leilão, são 18 parques a mais dos 34 já existentes na Bahia. Chegaremos, portanto, a 52, com a capacidade de geração de 1.400 megawatts. E das quatro fábricas, Sr. Presidente, que serão instaladas de aerogeradores no Brasil, duas delas ficarão na Bahia.
Então, quero deixar esse registro e pediria a V. Exª que pudesse acatar este nosso pronunciamento na íntegra, promovendo a devida publicação do mesmo nos canais de comunicação do Senado.
Era isso o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Fonte: Agência Senado

To top