Pinheiro conhece centros de emergência avançados

Tecnologia integra serviços de polícia, bombeiros, defesa civil, atendimento médico emergencial e monitoramento do clima e do trânsito em tempo real.

Pinheiro conhece centros de emergência avançados

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, esteve reunido, nessa quarta-feira (29/02), com executivos da Ericsson e conheceu os principais produtos desenvolvidos pela multinacional, com especial interesse para aqueles que atendem a centros integrados de emergência e monitoramento em diversos países. A reunião ocorreu durante o GSMA Mobile World Congress 2012, evento mundial de tecnologia móvel, que acontece em Barcelona (Espanha) e conta com a participação de 60 mil executivos de 1.500 companhias internacionais.

Pinheiro acompanhou a simulação de aplicativos para os centros de emergência. A tecnologia desenvolvida integra serviços de polícia, bombeiros, defesa civil, atendimento médico emergencial e monitoramento do clima e do trânsito em tempo real, e, com atendimento à população através de um único número telefônico.

Esta é a quinta visita do parlamentar a esses centros, anteriormente ele conheceu o atendimento prestado na Noruega, Suécia, Alemanha e Estados Unidos. Pinheiro está reunindo informações para trazer este modelo de centros interligados para o Brasil. No relatório do projeto do Plano Plurianual (PPA) de 2011, Walter Pinheiro incluiu a criação do Programa Nacional de Defesa Civil. “Nosso interesse neste tipo de ferramenta é grande, pois estamos iniciando a implantação destes centros no Brasil”, observou.

Segundo o senador, a grande quantidade de números que o cidadão brasileiro precisa decorar dificulta o acesso a serviços emergenciais. “Além disso, o Brasil precisa aprimorar a atuação da defesa civil, que se torna muito mais eficiente quando estes serviços são integrados e coordenados por uma central, baseada nas mais modernas tecnologias da informação e comunicação”, destacou.

Com informações da Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

Leia mais:

Pinheiro busca parcerias para centros de emergências no Brasil

Pinheiro visita emergência 911 nos EUA

 

To top