Pinheiro: debate sobre parques eólicos com governo da Bahia

Segundo o senador, a implantação das linhas de transmissão é de extrema importância para dar celeridade ao funcionamento dos parques eólicos.

Com o objetivo de acelerar o processo de implantação dos parques eólicos na Bahia, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) participou, na manhã desta segunda-feira (16/04) de uma reunião na secretaria de Infraestrutura com o vice-governador e secretário da infraestrutura Otto Alencar, o presidente da Chesf, João Bosco, o secretário de indústria e comércio, James Correia e o secretário de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler.

No encontro, foram discutidos mecanismos para dar celeridade à implantação das linhas de transmissão dos parques eólicos que estão sendo implantados na Bahia. Pinheiro, responsável pela articulação da reunião com a Chesf, destacou que a implantação das linhas de transmissão é de extrema importância para dar celeridade ao funcionamento dos parques eólicos.

“Atrasos nesta questão significa dizer que os ventos estarão gerando energia, mas a transmissão para fazer chegar até a casa das pessoas estará comprometida. Portanto a implantação dessas linhas de transmissão é vital para a operação dos parques eólicos”, destacou.

Para acelerar os procedimentos, Pinheiro sugeriu a montagem de um grupo de trabalho envolvendo técnicos da Chesf e do Governo da Bahia. “Dessa forma teremos condições de trabalhar de forma mais alinhada, diminuindo o tempo da regularização de pendências que possam interferir nos prazos de funcionamento dos parques”, informou.

Ascom Sicm

To top