Pinheiro destaca obras de infraestrutura em Salvador

Ele espera que medidas previstas pela MP 563 se somem a outros empreendimentos no estado.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), em pronunciamento realizado na última quarta-feira (08/08), ressaltou a importância da aprovação da Medida Provisória 563/12, ocorrida na sessão do dia anterior, para impulsionar a economia e enfrentar a crise mundial. A expectativa de Pinheiro é de que as medidas que constam no texto aprovado da MP, se somem a uma série de empreendimentos que têm afetado positivamente a capital do seu estado, como a instalação de uma montadora de automóveis, a construção de 1.288 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, e o complexo viário que ligará a rodovia BR-324 ao Porto de Salvador.

O senador ainda citou as obras voltadas para a realização da Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014. Para ele, é preciso aproveitar o caminho da Copa para estabelecer marcos duradouros.

“A Copa é passageira. Deve durar 30 dias no Brasil. Depois teremos os 365 dias todos os anos. Os equipamentos devem ser consolidados para essa gente que transita os 365 dias de todos os anos. A Copa se vai, mas a vida fica”, disse.

Pinheiro também destacou o aporte que Salvador receberá de quase R$ 1 bilhão em investimentos para a área de saneamento básico, um setor que, em sua avaliação, teve pouca atenção nos últimos anos, além de um sistema de metrô de 22 quilômetros.

Agradecimentos
Em apartes ao pronunciamento de Pinheiro, os senadores Ana Rita (PT-ES) e Paulo Paim (PT-RS) agradecerem ao esforço do líder da bancada do PT no Senado, que ajudou no consenso e permitiu a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC 180/08), que instituiu a reserva de 50% das vagas nas universidades federais e instituições técnicas de nível médio para alunos oriundos de escolas públicas e de baixa renda.

“Quero fazer um reconhecimento público pelo papel importante que Vossa Excelência desempenhou durante todo esse processo. Nós tivemos enormes dificuldades enquanto o projeto tramitava na Comissão de Constituição e Justiça, desde o ano passado, e este ano, ao assumir a liderança da nossa bancada, nos possibilitou fazer toda essa articulação com o Governo Federal, com os demais parlamentares, com a presidência da Comissão de Justiça e com o próprio movimento social, no sentido de que o projeto pudesse realmente estar na pauta e ser debatido. Então eu quero agradecer de público todo o empenho que Vossa Excelência fez, juntamente com os demais senadores”, disse a senadora Ana Rita.

Com informações da Agência Senado

Leia a íntegra do discurso do senador Walter Pinheiro

To top