Do total dos recursos, cerca de R$ 10 milhões serão aplicados na estruturação de Unidades de Atenção Especializadas em Saúde. Também consta na lista do parlamentar a implantação de obras de infraestrutura hídrica, a expansão e reestruturação de Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica, a aquisição de máquinas e equipamentos para adequação de infraestrutura produtiva municipal, além do apoio a projetos de infraestrutura turística.
Pinheiro também destinou recursos para o fomento às ações de graduação, pós-graduação, ensino, pesquisa e extensão em pesquisa com células-tronco. Outra emenda terá como foco a construção do edifício-sede do Fórum Trabalhista de Itaberaba.
Além das emendas individuais, o senador contribuiu com propostas para as 21 emendas de bancada dos parlamentares baianos no Congresso Nacional, que totalizaram recursos da ordem de R$ 804 milhões.
O Orçamento Geral da União de 2015 foi aprovado na Comissão Mista de Orçamento (CMO), antes do recesso parlamentar, em dezembro. “Agora é aguardar a abertura dos trabalhos em 2015 para votar no plenário do Congresso”, destacou Pinheiro. O texto será votado em fevereiro, com a retomada dos trabalhos do Senado e da Câmara.
Assessoria do senador Walter Pinheiro