O PNBL foi debatido numa mesa redonda promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT) do Senado, que também contou com a presença do senador Aníbal Diniz, relator do Plano de Revisão do PNBL.
Pinheiro ainda citou que a ampliação da cobertura é o foco do leilão que trata da questão da frequência de 700 MHz, “permitindo assim que a gente aumente o raio de cobertura”. Ele também disse que tramita no Senado a proposta de legislação que trata da instalação de antenas, e defendeu o compartilhamento das estruturas onde são instaladas as estações de rádio-base.
Também participaram da mesa, que encerrou o 5º ‘Diálogos de Comunicação’, André Moura Gomes, representando o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações; Marlupe Caldas, secretária estadual de Comunicação; Cláudio Santana Laranjeira, representante da Telebrás; e Eduardo Levy, presidente-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil).
?Com informações da Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro