Reconstrução nacional

Pinheiro: Face ao horror da conjuntura, precisamos de Lula

Em carta a Lula, o Secretário de Estado de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso e atual relator da ONU, Paulo Sérgio Pinheiro, enviou uma carta a Lula,, onde fala da necessidade da presença de Lula na reconstrução do Brasil
Pinheiro: Face ao horror da conjuntura, precisamos de Lula

Foto: Reprodução

17 de abril de 2019

O Secretário de Estado de Direitos Humanos do governo Fernando Henrique Cardoso e atual relator da ONU, Paulo Sérgio Pinheiro, enviou uma carta a Lula, seu amigo de longa data. Na mensagem, conta: “Não há um dia em que eu não me lembre da dor, do constrangimento, do escândalo no Brasil e no mundo de você estar trancafiado numa sala de 15 metros quadrados em Curitiba, enquanto todo o Brasil e nós precisamos tanto de você para fazer face aos horrores da conjuntura do dia-a-dia”.

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA

Pinheiro lembra que sua condenação, prisão e interdição não foi “apenas um golpe” contra o ex-presidente ou seu partido político. Foi, segundo ele, um golpe contra os avanços conquistados durante os governos Lula: “Esses benefícios assegurados para os milhões pobres e em pobreza extrema foram percebidos como ameaças à hierarquia, à desigualdade, ao racismo, que asseguram a continuidade autoritária na democracia”.

Do Instituto Lula

To top