Pinheiro: Governo quer manter investimentos e vai priorizar área social

Pinheiro: Governo quer manter investimentos e vai priorizar área social

Garantir a manutenção de investimentos considerados prioritários sem descuidar da área social. Essa é a grande prioridade do Governo para o ano de 2012. De acordo com o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), uma das principais preocupações da presidenta Dilma Rousseff, que reuniu o Conselho Político na manhã desta terça-feira (14/02), é a questão da gestão.

“Ela insistiu muito que quer a aprovação de diversos projetos e nós temos a missão, aqui no Congresso Nacional, de intensificar todos os trabalhos para que tenhamos serviços públicos de qualidade e com acesso universal nas áreas de saúde, educação e segurança”, explicou Pinheiro.

Segundo o líder, a reunião foi uma das mais proveitosas de que ele participou. “O encontro permitirá que façamos alguns ajustes, porque Câmara e Senado têm diversas matérias para serem votadas, mas não tenho nenhuma dúvida de que teremos que discutir questões como os royalties do petróleo, o setor mineral e a proposta de novo pacto federativo, que envolve ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), importação, comércio eletrônico, FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e FPE (Fundo de Participação dos Estados)”.

A segurança pública também esteve entre os temas em debate com a presidenta. As recentes greves de policiais baianos e cariocas acenderam uma espécie de sinal de alerta no Governo.

Em síntese, segundo Walter Pinheiro, “a reunião serviu para a gente afinar um pouquinho, num ano eleitoral, um ajuste de calendário que nos permita contribuir para que atravessemos essa fase de dificuldade com a possibilidade de implementação de projetos”.

Giselle Chassot

Ouça a entrevista do líder Walter Pinheiro
{play}images/stories/audio/pinheiro14_02.mp3{/play}
Clique com o botão direito para baixar o áudio

To top