Pinheiro integrará subcomissão de Aviação Civil

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) integrará a Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil, que será instalada, nesta quinta-feira (09/02), no âmbito da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.  O colegiado vai dedicar atenção especial em 2012 ao exame dos problemas da aviação civil no País.

Criado a partir de requerimento do senador Vicentinho Alves (PR-TO) aprovado em dezembro do ano passado, a subcomissão terá 12 meses de trabalho, envolvendo ciclo de debates com autoridades, agentes do mercado e especialistas e a produção de relatório. Além de Pinheiro e Vicentinho, devem fazer parte da subcomissão como membros titulares os senadores Vital do Rêgo (PMDB-PB), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Segundo o requerimento, o Brasil já responde pela segunda maior aviação geral do mundo, com uma taxa de crescimento anual de quase 20% nas operações, 13 mil aeronaves registradas e 3,5 mil aeroportos – entre públicos e privados, incluindo os que servem à aviação regional.

Relator do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 no Congresso Nacional, Pinheiro tem destacada atuação na área de Infraestrutura e acompanha atentamente as discussões sobre aviação no País, sobretudo com o advento da Copa 2014 e a concessão de aeroportos para iniciativa privada.

Na Bahia, além de ter coordenado importantes projetos como secretário de Planejamento em 2009 – a exemplo da Ponte Salvador Itaparica (Sistema Viário Oeste), Porto Sul, Ferrovia Oeste Leste – busca garantir a ampliação de aeroportos no interior do estado.

Com informações da Agência Senado

To top