Pinheiro leva demandas à Presidência da República

Senador ajuda no atendimento ao município de Lajedinho, atingido por forte temporal no fim de semana.

Pinheiro leva demandas à Presidência da República

O senador deve se reunir com o ministro
Gilberto Carvalho nesta terça-feira para
fazer os encaminhamentos e solicitar
agilidade no atendimento

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) envolveu o gabinete da Presidência da República para socorrer o município baiano de Lajedinho, atingido por um trágico temporal neste final de semana. “Levei as demandas para o ministro [da Secretaria-Geral da Presidência da República] Gilberto Carvalho, para que possamos agilizar o socorro ao município, o atendimento emergencial e a reconstrução da cidade”, disse Pinheiro.

Segundo ele, a presidenta Dilma Rousseff determinou a vinda imediata do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira, para a Bahia. Em contato com o secretário estadual de Infraestrutura e vice-governador Otto Alencar, que esteve no município, Pinheiro garantiu que irá buscar todos os meios para conseguir ajuda federal sem burocracia, como vem fazendo desde domingo.

O senador deve prosseguir nas tratativas com o ministro Gilberto Carvalho nesta terça-feira (10), para encaminhar e agilizar o atendimento às demandas do município. Em contato com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o gabinete do senador solicitou o levantamento das necessidades e mapeamento dos prejuízos.

Nesta segunda (9), subiu para 11 o número de mortos no temporal que atingiu a cidade entre a noite de sábado (7) até a madrugada de domingo (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas continuam desaparecidas e cerca de 70 famílias desabrigadas.

To top