Pinheiro: melhoria de vida da população é marca do governo petista

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (19), os dez anos da administração federal do PT – oito anos com o ex-presidente Lula e dois com a atual presidente Dilma Rousseff. O senador afirmou que, apesar de muitos outros governos terem se esforçado para melhorar a vida da população, essa melhoria tornou-se uma “marca registrada” de seu partido.

Um exemplo de ações efetivas do governo PT para conseguir esta melhora na condição de vida dos brasileiros, na avaliação do senador, foi anunciada nesta terça-feira pela presidente: a ampliação do programa Bolsa-Família, com o objetivo de tirar da miséria os 2,5 milhões de brasileiros que ainda constam como extremamente pobres no Cadastro Único,  banco de dados federal com informações de famílias de baixa renda.

Walter Pinheiro explicou que iniciativas como o Bolsa-Família ajudaram a desenvolver a economia dos pequenos municípios do interior, diminuindo a antiga prática de migração dentro do país, como a dos nordestinos que tentavam mudar de vida nas grandes capitais, como São Paulo. “Lembro que no começo diziam que isso [o Bolsa-Família] seria a “bolsa-esmola”. Mas esse é o start, o inicio do processo, para que a pessoa comece a ganhar oportunidades, comece a conquistar suas coisas”, defendeu o senador, acrescentando que o ex-presidente Lula já dizia que, com o programa, as pessoas passariam a comer três vezes por dia, o que já era um grande avanço à época.

O senador acrescentou ainda que é importante preparar o País para ter logística, com estrutura de transporte e de produção, mas ainda mais importante é assegurar que as pessoas tenham como sobreviver com dignidade.

Agência Senado

To top