Pinheiro participa da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos na Bahia

O senador Walter Pinheiro (PT/BA) participou, na segunda-feira (15), da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2014, realizada no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Entre os que receberam o documento oficial estão o governador eleito, e agora diplomado, Rui Costa, e o vice, João Leão, que serão empossados no dia 1º de janeiro de 2015.

Além deles, foram diplomados o senador eleito Otto Alencar, 39 deputados federais e 63 deputados estaduais, além de um suplente por coligação. Os representantes do Poder Legislativo serão empossados em 1º de fevereiro.

Pinheiro parabenizou os diplomados e desejou que todos possam “tocar seus mandatos para contribuir com o desenvolvimento da Bahia e do País”. O senador participou de diversas atividades, como militante, ao lado de muitos candidatos durante a campanha, e contribuiu também com projetos para o governo que comandará o estado a partir de primeiro de janeiro de 2015.

“Vamos poder contar com a parceria de Otto e dos deputados federais no Congresso, para poder continuar ampliando a participação da Bahia no desenvolvimento nacional, trazendo mais recursos, mais universidades e ampliando a melhoria da vida das pessoas, lutando por serviços públicos de qualidade e mais recursos para os municípios”, disse.

O governador diplomado Rui Costa falou sobre a organização do governo baiano em 2015. “Estamos hoje reunidos, independente de partidos políticos, para que continuemos com o trabalho da atual gestão e com o ritmo de crescimento na melhoria da qualidade de vida do povo baiano”.

Os diplomas foram entregue pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Lourival de Almeida Trindade, tornado os eleitos aptos para a posse em 2015. O governador Jaques Wagner também participou da solenidade.

Encerramento

Para o presidente do TRE baiano, Lourival Trindade, a cerimônia é o encerramento de um longo processo, iniciado com a organização do pleito, e também é motivo de comemoração para todos os envolvidos. “Estamos aqui legitimando os eleitos para que eles tomem posse de seus cargos no ano que vem, e esperamos que eles honrem seus mandatos. Essa é a expectativa do povo brasileiro, seguindo princípios constitucionais como impessoalidade, moralidade e legalidade”.

Secretariado

Rui Costa anunciou, na manhã desta terça-feira (16), os nomes que vão assumir 14 das 24 secretarias estaduais. A partir de janeiro, o vice governador João Leão assume a Secretaria de Planejamento (Seplan). Continuam no governo: Maurício Barbosa, na Segurança Pública (SSP); Marcus Cavalcanti, na Infraestrutura (Seinfra); Eugênio Spengler no Meio Ambiente (Sema); Osvaldo Barreto, na Educação (Sec); Nestor Duarte, na Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), e Manoel Vitório, na Fazenda.

Entram para a equipe de secretários: Fábio Vilas-Boas, na Secretaria da Saúde (Sesab); André Curvello vai para Secretaria de Comunicação Social (Secom); a nova Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) fica com Geraldo Reis; Álvaro Gomes  vai para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – (Setre); e a recém criada Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) será comandada por Cássio Peixoto. Já a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) fica com Josias Gomes.

Houve ainda o anúncio de Paulo Moreno como procurador-geral do Estado. Segundo Rui Costa, na quinta-feira (18), ainda serão definidos os nomes que vão completar a equipe. Já o anúncio dos comandantes das polícias Militar e Civil acontecerá no dia 31 de dezembro, na véspera da cerimônia de posse, dia 1º de janeiro.

To top