Pinheiro participou do Futurecom 2012 no Rio de Janeiro

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) participou, na noite desta segunda-feira (08/10), da abertura do Futurecom 2012, principal evento de telecomunicações para América Latina, que acontece no Rio de Janeiro. O evento aborda novidades do mercado de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet no Brasil e no mundo. O tema desta edição é “Sociedade Conectada”.

Especialista da área, Pinheiro é membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e tem dedicado seu mandato a diversos temas em destaque no Futurecom, a exemplo do acesso público à internet, compartilhamento de infraestrutura de redes de telefonia, e-government, transparência de gestão, dentre outros.

Durante a Futurecom 2012, operadoras de telefonia testarão no local a nova tecnologia 4G, cuja velocidade no tráfego de dados pode alcançar até 100 megabits por segundo.

O senador participou da última edição do evento, em 2011, que contou com 14.044 participantes. Na solenidade de abertura do evento desta segunda, também participou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Assessoria de Imprensa do senador Walter Pinheiro

To top