Lula Pelo Brasil

Plano da mídia deu errado e Lula só sobe, diz Lindbergh em ato

No encerramento da caravana Lula por Minas Gerais, líder do PT no Senado lembra que, mesmo com perseguição, ex-presidente só sobe nas pesquisas
Plano da mídia deu errado e Lula só sobe, diz Lindbergh em ato

Foto: Mídia Ninja

A Caravana Lula pelo Brasil, etapa Minas Gerais, se encerrou na noite de segunda-feira (30) na capital mineira. Grande astro da noite, o ex-presidente foi ovacionado por milhares de pessoas que lotaram a Praça da Estação. Para o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), partidos da direita e a imprensa estão em pânico com a ascensão de Lula.

“Eles estão assustados porque o plano deles deu errado. Queriam tirar a Dilma e estavam convencidos: vamos colocar o [juiz Sérgio] Moro, fazer uma perseguição, Rede Globo [atacando] todo dia, nós vamos acabar com Lula, vamos desmoralizar o PT. Pergunto a vocês, quem está desmoralizado neste momento? E aí eles vêm com pesquisa e o que acontece? Lula sobe, Lula sobe, Lula sobe!”, exclamou Lindbergh.

Também sobre as pesquisas eleitorais, a senadora e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), destacou que os levantamentos confirmam o que as imagens da caravana de Lula Pelo Brasil, nas edições do Nordeste e de Minas Gerais, retratam. “Ou seja, sua popularidade e o apelo do povo por uma condução responsável, sensível às necessidades da população e séria na condução dos rumos do País. Quase como um grito de socorro”, disse.

Durante o ato, o senador, lideranças e o próprio Lula lembraram as conquistas obtidas pelos mineiros durante as gestões petistas, como o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos – que garantiu melhorias significativas na área da saúde – e investimentos a partir de programas de crédito facilitado para pequenos produtores rurais.

Apesar dos retrocessos promovidos pelo atual governo federal, o ex-presidente Lula garantiu: se ganhar as eleições, vai convocar um referendo para revogar todos os ataques promovidos pela gestão golpista no Brasil. “Porque eles destruíram a legislação trabalhista. Quer resolver o problema da Previdência? Primeiro, caia fora, Temer”.

A Caravana por Minas Gerais durou oito dias e percorreu 21 cidades. A viagem e o reencontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o povo mineiro começou no dia 23 de outubro, em Ipatinga, cidade reconhecida pela história da luta sindical e fundação do Partido dos Trabalhadores.

O percurso de Lula pelo Brasil vai continuar. Para colaborar, acesse o site https://lulapelobrasil.ptrj.org.br.

 

MULTIMÍDIA

Confira a íntegra do ato de encerramento da passagem da Caravana por Minas Gerais:

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/1533408630078840/

To top