Plenário aprova reestruturação do Sistema de Saúde do Senado

Em votação simbólica, o plenário do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira (08/08), o relatório da senadora Marta Suplicy (PT-SP) ao Projeto de Resolução do Senado (PRS 55/11), que reestrutura, moraliza e atualiza o regulamento do Sistema Integrado de Saúde (SIS), que atende funcionários do Senado Federal e seus dependentes. 

A mesma matéria havia sido aprovada na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na manhã desta quarta. Na ocasião, a senadora Marta Suplicy explicou o teor do projeto, que moderniza a gestão do SIS e promete economizar dinheiro público e tornar mais eficaz o serviço. 

“Fizemos essa mudança gigantesca no SIS e, muitos ainda não se deram conta da magnitude dessa matéria. A mudança mais importantes é a definição de dependentes. Tínhamos diversos dependentes que não deveriam estar ali usufruindo do plano de saúde do Senado. Haviam situações de funcionário da Casa que pagava o plano de saúde e todos os seus familiares tinham direito a utilizar o serviço”, explicou Marta, que foi parabenizada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e pelo presidente da CCJ, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

De acordo com a explicação da senadora, as diversas alterações realizadas no regulamento do SIS, que está estruturado em 73 artigos, distribuídos em 4 Títulos e contando 10  capítulos, visam a redução dos gastos públicos com o sistema de saúde da Casa, tornando o processo mais responsável.

“A minha preocupação com a reforma desse sistema, era conseguir o melhor atendimento possível, por um pagamento justo. O sistema de saúde funcionava de uma forma bastante precária e com enorme gasto para a Casa. Só no período em que ocupo a vice-presidência, a expectativa é de que consigamos economizar algo em torno de R$ 36 milhões”.

Conheça o Projeto de Resolução do Senado (PRS 55/11)

To top