Verdade em números

Pobreza foi reduzida no Brasil nos governos Lula e Dilma

Dados provam que país teve mudanças estruturais que melhoraram a vida dos excluídos
Pobreza foi reduzida no Brasil nos governos Lula e Dilma

A metodologia do Banco Mundial e dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprova que ocorreram mudanças estruturais no Brasil, entre 2002 e 2015. O resultado é melhorou a vida dos mais pobres no País em diferentes níveis: renda, acesso a bens e serviços, educação, luz, água, saneamento básico e habitação digna. Os dados são ressaltados no trabalho “Faces da Desigualdade no Brasil”, que teve entre as coordenadoras a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Luis Nassif, Tereza fala sobre o estudo, que apresenta os verdadeiros números da redução da pobreza e extrema pobreza no Brasil. Ela ainda alerta que o congelamento dos gastos públicos nos próximos 20 anos, obtidos pelo atual governo federal com a PEC 55, e a possível reforma da Previdência, estão desmobilizando todo o processo de evolução da curva que estava levando o país a igualar a oportunidade de acesso a serviços básicos para todos.

Confira a entrevista na íntegra (fonte: https://jornalggn.com.br/blog/lilian-milena/campello-apresenta-o-brasil-que-ficou-para-tras-apos-governos-lula-dilma)

To top