‘Podemos fazer um segundo semestre melhor’, diz Jorge Viana

Senador do PT quer que Senado dê continuidade às votações demandas pelas sociedade.

‘Podemos fazer um segundo semestre melhor’, diz Jorge Viana

“O povo quer mais e melhor. Ninguém quer
meia cidadania, aliás, não existe meia
cidadania. O que se quer é cidadania plena”

As manifestações de rua que marcaram o mês de junho em todo o País fizeram bem à atuação do Senado, avalia o vice-presidente da Casa, Jorge Viana (PT-AC). “Graças a essa centelha que se acendeu na sociedade brasileira, com a juventude na rua, com uma parcela enorme e muito significativa da sociedade cobrando tudo e todos, cada um que lidera as instituições procurou dar uma resposta”, afirmou o senador em pronunciamento ao Plenário, nesta terça-feira (16).

Respondendo ao chamamento das ruas, o Senado agilizou a apreciação de matérias importantes e conseguiu aprovar 36 projetos da pauta prioritária nas última duas semanas. Para Viana, porém, esse processo precisa se intensificar. “Se nós seguirmos trazendo os projetos que são de fato importantes em cada comissão, nós podemos fazer um segundo semestre melhor ainda, com tempo, com responsabilidade e com o debate e a atenção necessários para os temas que o Brasil reclama”, avaliou o senador.

Para Viana, o recado das ruas foi claro: “O povo quer mais e melhor. Ninguém quer meia cidadania, aliás, não existe meia cidadania. O que se quer é cidadania plena”. Ele destaca que não basta louvar o que já foi realizado. “Quem já alcançou o emprego querem uma condição melhor de vida nas cidades. Os que acessaram a universidade ou o curso técnico querem uma cidade melhor, um serviço de saúde melhor; querem uma educação que realmente garanta um futuro para nossas crianças e nossos jovens”, afirmou.

 

To top