InfraestruturaLula por Minas Gerais

“Ponte Lula”, em Itinga, garantiu o direito de ir e vir

Com integração social e econômica, a chegada da ponte, no início do governo Lula, unificou a cidade do vale do Jequitinhonha
“Ponte Lula”, em Itinga, garantiu o direito de ir e vir

Foto: Kamilla Ferreira

Inaugurada por Lula e de extrema importância para a região, a ponte do Rio Itinga, em Minas Gerais, foi entregue em 2004, na região do Vale do Jequitinhonha, após a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência, em 2003. Após a construção da ponte sobre o Rio Itinga, as populações carentes das duas regiões foram integradas pelo acesso que unificou a cidade mineira. Agora, anos depois, Lula volta ao local com a caravana Lula pelo Brasil, nesta quarta-feira (25), para ver, de perto, como a construção beneficiou a vida do povo no local.

Na época da inauguração, em homenagem ao ex-presidente, a Câmara dos Vereadores de Itinga sugeriu colocar o nome da ponte de Lula. No entanto, o ex-presidente sugeriu que a construção levasse o nome de um barqueiro da cidade, Britanil Dias Pereira, conhecido como Til Nil, que passou grande parte de sua vida transportando pessoas de um lado para o outro do rio em uma canoa, e hoje, é reconhecido pela sua dedicação ao povo da região.

Confira a íntegra da matéria

To top