População é tema de debate entre ministros dos países do BRICS

Juntos, os BRICS reúnem quase três milhões de habitantesComeça amanhã e termina na sexta-feira (13), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a 1ª Reunião de Ministros Responsáveis por Assuntos Populacionais do bloco de países emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul (BRICS) -, cuja população supera 2,9 bilhões de habitantes. Simultaneamente ao encontro, também acontece o 2º Seminário de Funcionários e Peritos em Questões Populacionais do bloco.

A reunião dos ministros das áreas ligadas e relacionadas a temas populacionais ocorrerá na quinta-feira (12) sobe a coordenação do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, professor Mangabeira Unger, quando serão debatidas questões como a mortalidade materna, Aids e doenças sexualmente transmissíveis; migração rural-urbana; envelhecimento e transferências intergeracionais; diferenças de gênero no mercado de trabalho e o papel das mulheres no cuidado de crianças e idosos dependentes.

Segundo a SAE, será apresentado um plano de trabalho conjunto ao final dos quatro dias de evento. A reunião de ministros dos cinco países é resultado do plano de ação aprovado na 6ª Cúpula do Brics, em julho de 2014, em Fortaleza (CE).

Com informações da Agência Brasil

To top