Portela: usina de Bem-Querer impulsionará desenvolvimento

A senadora destacou que o leilão de concessão da usina pode ser antecipado para 2013.

Portela: usina de Bem-Querer impulsionará desenvolvimento

A construção da Usina Hidrelétrica de Bem Querer, no rio Branco, em Boa Vista (RR), foi tema do pronunciamento da senadora Ângela Portela (PT-RR), nesta quarta-feira (25/04). Da tribuna do Senado, ela informou que o diretor do programa de Energia do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Celso Knijnik, já adiantou que o leilão de concessão da usina pode ser antecipado de 2014 para dezembro de 2013.

“Tal possibilidade é uma notícia muito alvissareira, para mim e para os habitantes de Roraima, que alimentamos juntos, o sonho de vermos o nosso Estado participando dos projetos nacionais de desenvolvimento. Esta obra estratégica poderá dar nova dinâmica ao desenvolvimento regional, contribuindo diretamente com o crescimento da economia local”, comemorou a senadora.

Portela observou que, desde o obra foi anunciada como prioritário dentro do PAC 2, tem sido frequentemente procurada por empresários e líderes comunitários e ambientalistas. Todos querendo detalhes sobre o andamento projeto. Atualmente, segundo a parlamentar, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) está concluindo a cartografia e providenciando a licitação dos Estudos de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) pela Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh). Findando esta fase, as obras poderão ser iniciadas.

Leia a íntegra do discurso da senadora Ângela Portela

To top