64 nunca mais

Povo vai às ruas contra comemorações do golpe

Nesse domingo, 31, quando o golpe de 1964 completou 55 anos, brasileiros não comemoraram a ditadura e protestam em defesa da democracia
Povo vai às ruas contra comemorações do golpe

Foto: Luiz Rocha/Mídia Ninja

Ao longo deste dia 31 de março, a tag “Ditadura Não Se Comemora” foi o assunto mais falado nas redes sociais. Uma resposta dos brasileiros a Jair Bolsonaro (PSL), que determinou às Forças Armadas comemorações para o Golpe Militar de 1964. A resposta do povo brasileiro ocupou não só o espaço virtual, como esteve nas ruas de todo país em um grito uníssono: Ditadura nunca mais!

As manifestações começaram ainda pela manhã, o PT de Curitiba organizou um ato na Feira do Largo da Ordem. Para, André Machado, presidente do Partido dos Trabalhadores da capital paranaense, as alegações de Jair sobre a ditadura são inaceitáveis. “Não podemos aceitar que esse governo exalte um momento sombrio da nossa história, marcado por torturas, perseguições políticas, ausência de democracia e corte de direitos da classe trabalhadora. Para que não se repita, temos que rechaçar a ditadura e denunciar os absurdos autoritários desse governo”, afirma André Machado, presidente do PT Curitiba.

Já em Brasília, com um ato de repúdio as declarações de Bolsonaro. Presente na manifestação, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) criticou a falta de respeito do governo contra as vítimas de um regime que deixou mais de 400 desaparecidos e mortos no país.

Confira a íntegra da matéria

 

To top