PPA e Orçamento 2012 foram debatidos em Goiânia

PPA e Orçamento 2012 foram debatidos em Goiânia

Parlamentares da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), do Congresso Nacional, debateram durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (03), em Goiânia (GO), o Plano Plurianual (PPA 2012-2015) e o Orçamento 2012. O debate ocorreu na Assembléia Legislativa de Goiás, e contou com a presença do relator do PPA, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

Em apresentação da metodologia utilizada para elaboração do PLPPA 2012-2015, Pinheiro explicou a maior montante de recursos será destinado para a área social (R$ 2,6 bilhões), seguida por infraestrutura (aproximadamente R$ 1,2 bilhão). Ele chamou a atenção para a “preocupação excessiva” na realização da Copa de 2014. “O Orçamento deve ir muito além da Copa. Há muita gente vendo a Copa como um final, mas, na verdade, o evento é só o início”, afirmou.

Dentre as ações destacadas pelos parlamentares de Goiás e que foram colhidas pelos representantes da CMO estão: a duplicação da BR-153, ligando Anápolis à cidade de Porongatu, a implantação de dois campi na região Norte do Estado, a conclusão do aeroporto de Goiânia e a conclusão do anel viário da capital.

O seminário também contou com a participação do deputado Jardel Sebba (PSDB); senador Cyro Miranda (PSDB-GO); deputado federal Pedro Chaves (PMDB-GO); deputado Giroto (PR); o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator-geral do PLOA 2012; deputado Mauro Rubem (PT) e deputado Helio de Sousa (DEM).

To top