Prévia da FGV indica alta de 1,1% da confiança da indústria em maio

O índice reflete o otimismo dos empresários em relação à perspectiva de crescimento da economia brasileira.

:: Da redação21 de maio de 2013 14:44

Prévia da FGV indica alta de 1,1% da confiança da indústria em maio

:: Da redação21 de maio de 2013

A indústria brasileira está mais confiante em relação os dados econômicos e à perspectivas de bons resultados. A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao mês de abril aponta aumento de 1,1%, segundo informou, nesta terça-feira, (21) a Fundação Getulio Vargas (FGV). O aumento reflete a melhor avaliação dos empresários sobre o momento presente e o crescimento do indicador Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci). Em abril e março, o indicador havia apresentando queda 0,8% e 1,5%, respectivamente.

Entre os componentes do ICI, o Índice da Situação Atual (ISA) subiu para 106,4 pontos, o maior nível desde janeiro, e ficou acima da média de 104,2 pontos.

Já o Índice de Expectativas (IE), que tenta captar a expectativa dos empresários para os três próximos meses, caiu 0,6% e ficou em 104,3 pontos, atingindo o menor nível desde novembro.

O Nuci subiu para 84,6%, o melhor patamar desde janeiro de 2001 (84,7%). Para chegar a esses resultados, a FGV consultou 805 empresas entre 2 e 16 de maio.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Empresários mais confiantes rompem ciclo de queda em índice

Mantega: crescimento está sendo puxado pelo investimento

Economia brasileira começou o ano acelerando, segundo Banco Central


Leia também