#ComLulaemPortoAlegre

Proibir manifestações é provocação e acirra ânimos

Utilizaremos todas as medidas judiciais cabíveis e reafirmamos a grande mobilização popular em Porto Alegre, como em todo o Brasil, em defesa de eleições livres e de Lula, diz Executiva Nacional do PT
Proibir manifestações é provocação e acirra ânimos

Foto: O Sul

A Executiva Nacional do PT condenou a decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Sul que acatou, em parte, pedido do Ministério Público Federal para militar a liberdade de manifestação das pessoas e dos movimentos sociais que desejam acompanhar o julgamento de recurso da defesa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na cidade de Porto Alegre, RS, marcado para o dia 24 de janeiro de 2018.

“A praça, a praça é do povo. Como o céu é do Condor”, já proclamava Castro Alves, diz a nota do partido reafirmando que “o PT, as forças políticas e sociais, não se calarão diante de manifestações sucessivas de ataque à democracia”. “Vamos denunciar nacional e internacionalmente essa tentativa de inibir o direito de livre manifestação e, também, de criminalização do movimento social”, adverte a direção do partido.

Leia a nota na íntegra.

To top