Projeto do PT

Projeto de Wagner garante oferta de alimentos saudáveis nas escolas

A proposta proíbe, entre outros pontos, os produtos ultraprocessados e os uso de fritura e gordura trans nas unidades e determina que deverão ser oferecidas, no mínimo, três opções de lanches saudáveis
Projeto de Wagner garante oferta de alimentos saudáveis nas escolas

Alessandro Dantas

O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou, nesta terça-feira (08), projeto de lei que cria normas de comercialização e promoção de alimentos, preparações e bebidas disponibilizados nas cantinas das escolas de educação básica, das redes pública e privada. A proposta proíbe, entre outros pontos, os produtos ultraprocessados e os uso de fritura e gordura trans nas unidades. E determina que deverão ser oferecidas, no mínimo, três opções de lanches saudáveis.

“Entendo que a construção de uma sociedade mais justa e saudável é um desafio coletivo que, para ser alcançado, precisa contar com o comprometimento e a participação de todos. Nesse contexto, cabe à cantina o papel de estimular uma alimentação saudável, com a oferta de alimentos mais nutritivos. Assim, além de valorizar a cultura alimentar local, teremos reflexos positivos na saúde da população”, explica Wagner.

Em sua justificativa, o senador ressalta que no Brasil o excesso de peso vem sendo registrado a partir dos cinco anos, fase em que se inicia a idade escolar de milhões de brasileiros.

Confira a íntegra da matéria

To top