Pronatec: 8 milhões de vagas em cursos técnicos até 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer oito milhões de vagas gratuitas em cursos técnicos e profissionalizantes até 2014, anunciou a presidenta Dilma Rouseff em sua coluna desta quinta-feira (07/08) Conversa com a Presidenta. Ela também afirmou que o Pronatec Copa oferecerá 240 mil vagas para capacitar trabalhadores para o Mundial de 2014.

Dilma explicou que as 8 milhões de vagas estarão distribuídas em cursos de mais de 400 áreas do conhecimento, oferecidos principalmente nas 403 unidades das escolas técnicas federais, nas escolas do Sistema S (SESC, SENAC, SESI e outras) e nas escolas técnicas estaduais. “Criamos também o Pronatec Copa, pensando no crescimento do turismo, com 240 mil vagas gratuitas em 29 opções de cursos até 2014, além de 32 mil vagas para o aprendizado de inglês, espanhol e libras”, disse.

Na coluna, a presidenta Dilma explicou aos interessados nas vagas oferecidas pelo Pronatec que eles devem procurar as secretarias de Educação de seus estados. Para curso de qualificação profissional, o trabalhador deve procurar o posto do Sine, o Sistema Nacional de Emprego, ou usar o site Mais Emprego.

Com informações do Blog do Planalto

Mais informações sobre o Pronatec Copa

Site Mais Emprego

To top