Rogério Carvalho

Proposta cria Bolsa Medicamento durante a pandemia

"É preciso garantir tratamento e acesso aos medicamentos necessários a estas pessoas, seja através do governo, seja através de algum auxílio financeiro.”, explica o senador
Proposta cria Bolsa Medicamento durante a pandemia

Foto: Alessandro Dantas

O senador Rogério Carvalho (SE), líder do PT, apresentou Projeto de Lei que garante Bolsa Medicamento de até R$500,00 por mês a portadores de doenças crônicas ou degenerativas, cuja a medicação de uso continuo não seja fornecida pelo governo.

“Sabemos o efeito que a pandemia tem causado não só na saúde das pessoas, mas na economia do país. Quando analisamos o efeito na renda familiar, o caso é desolador, principalmente nos lares onde há pessoas com alguma morbidade. É preciso garantir tratamento e acesso aos medicamentos necessários a estas pessoas, seja através do governo, seja através de algum auxílio financeiro.”, disse o senador.

De acordo com pesquisa realizada pelo Senado Federal entre os dias 18 e 23 de abril, a renda de 68% doa brasileiros diminuiu devido à pandemia, o que só piorou de lá para cá, e o projeto do Bolsa Medicamento contempla principalmente estas famílias que tiveram suas rendas reduzidas durante a pandemia.

To top