Nota do PT

PT aprova resolução sobre a Reforma da Previdência

Em reunião do Diretório Nacional realizada nesta sexta-feira (22), o partido aprovou a resolução que determina, entre outras coisas, que as bancadas não meçam esforços para derrotar os projetos
PT aprova resolução sobre a Reforma da Previdência

Imagem: Agência PT

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou em resolução o posicionamento do partido quanto à nefasta reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro. No documento, o PT fecha questão e orienta suas bancadas na Câmara e Senado para que derrotem os projetos.

“O PT fecha questão e orienta suas bancadas na Câmara e no Senado para que não meçam esforços para derrotar os projetos do Governo representados na PEC 06/2019 e no PL 1645/2019 que amplia ainda mais as distorções entre os militares, resistindo aos retrocessos expressos na proposta e reafirmando nosso compromisso com uma Previdência Universal, pública, justa e solidária”, traz a resolução.

O partido destaca a inconstitucionalidade da PEC, os direitos retirados, a destruição do estado social a partir do regime de capitalização proposto, dentre todas as outras perdas para o trabalhador brasileiro.

“O projeto da Nova Previdência é o cartão de apresentação de um governo que além de atacar nossa soberania destrói os direitos duramente conquistados nas lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores durante décadas no intuito de criar uma nova relação de trabalho regressiva, no molde de novas instituições em um regime politicamente autoritário e socialmente reacionário. (…) Para o Partido dos Trabalhadores a Previdência Social universal e pública é uma conquista da população brasileira, que garante direitos especialmente aos mais pobres, aos que mais necessitam do Estado”.

Leia a resolução do PT na íntegra:

[pdf-embedder url=”https://ptnosenado.org.br/wp-content/uploads/2019/03/resolucao-sobre-reforma-da-previdencia.pdf”]

To top