O Partido dos Trabalhadores continua na dianteira quando o assunto é a preferência dos brasileiros e brasileiras. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, a legenda é a preferida de 19% dos entrevistados.
O percentual se manteve igual ao do último levantamento do Datafolha, feito em outubro de 2017. O índice vem aumentando ou se mantendo, mesmo diante das constantes ofensivas contra o partido.
“O PT tem sido alvo de ataques jurídicos midiáticos cotidianamente, numa tentativa clara de destruir o legado de inclusão social e desenvolvimento dos governos do partido, e impor retirada de direitos históricos e a entrega da soberania nacional, acirrando uma profunda crise social”, diz reportagem do PT Nacional sobre o tema.
As legendas mais identificadas com o golpe contra a presidenta Dilma e com a agenda neoliberal, como o PMDB/MDB e o PSDB, continuam sem qualquer apelo entre os eleitores, contando apenas com 5% e 3% das menções dos entrevistados. PDT, PSOL e PSB aparecem com 1%.