#ForaBolsonaro

PT convoca e organiza manifestação do 2 de outubro

Semana será marcada por reuniões preparatórias entre a coordenação da campanha Fora Bolsonaro com partidos, entidades e organizações para a mobilização deste sábado
PT convoca e organiza manifestação do 2 de outubro

Foto: Site do PT

A mobilização para a manifestação do próximo dia 2 de outubro segue em ritmo acelerado em todo o Brasil. Na segunda-feira (27), às 19h30, está prevista reunião conjunta da coordenação da campanha com partidos, entidades e organizações. A campanha também promoverá atividades convocatórias em todas as regiões do país, na quarta-feira (29). O PT está promovendo reuniões com dirigentes para organizar a participação do partido nas manifestações.

Na última sexta-feira (24), o Diretório Municipal de São Paulo realizou reunião com os dirigentes das Zonais do PT na capital. Participaram da reunião a presidenta nacional do partido, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), o presidente do Diretório Municipal de São Paulo, Laércio Ribeiro, o secretário Nacional de Comunicação, Jilmar Tatto, e o vereador Eduardo Suplicy. “É nas ruas, com o povo, que vamos derrotar o genocida“, afirmou Gleisi.

 

Na quinta-feira (23), as centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical e Públicade forma unitária, divulgaram nota convocando a classe trabalhadora a participar dos atos de protesto contra o presidente Bolsonaro. As Centrais Sindicais advertem que a cada dia que Bolsonaro permanece no poder, o Brasil afunda ainda mais na crise sanitária, econômica e política, que gerou desemprego, desalento, fome, carestia e morte.

“A classe trabalhadora exige direitos, renda, comida, saúde, democracia, respeito à vida, à soberania, preservação das estatais e dos serviços públicos, eleições livres”, afirmam os dirigentes. As Centrais Sindicais também cobram do Congresso Nacional a imediata abertura do processo de impeachment para que Bolsonaro seja afastado e seus crimes apurados e julgados”.

 

#ForaBolsonaro no dia 02 de outubro está sendo organizado em todos os Estados do Brasil, e também em outros países, pelas Centrais Sindicais e mais de 80 entidades representadas pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Frente Nacional Fora Bolsonaro e partidos políticos democráticos.

To top